---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saudades, Secretaria da Saúde, transporte de pacientes
Secretaria da Saúde continua com transporte de pacientes

Publicado em 06/12/2018 às 08:13 - Atualizado em 06/12/2018 às 08:14

Secretaria da Saúde realiza gratuitamente o transporte de pacientes para realização de exames, consultas e cirurgias
Créditos: Iedo Zortea Baixar Imagem

Uma das atividades da Secretaria da Saúde de Saudades que segue a todo vapor, neste final de ano, é o transporte de pacientes a centros regionais.

Conforme o Secretário José Ricardo Ternus, este é um dos gargalos da Secretaria. “Hoje temos duas vans, dois carros e duas ambulâncias, que estão sempre na estrada e lotadas”, explica. Além disso, comumente, é realizada a contratação de transporte terceirizado para dar conta da demanda.

Ainda de acordo com Zé Ricardo, há uma grande tendência a nível de estado e país na separação dos serviços de saúde público e particular, o que incluirá, também, a questão do transporte. “O Sistema Único de Saúde está funcionando, ainda não a contento, mas, eu acompanho o mesmo há 23 anos, desde quando foi criado, e o SUS tem evoluído. Com isso, estamos conseguindo muitas autorizações de consultas, exames especializados e cirurgias e, com a participação do município, estamos fazendo muitas cirurgias aqui para diminuir o deslocamento de pacientes. Porém, o transporte também futuramente vai ser separado entre o particular e o público”, completa o Secretário.

A Secretaria da Saúde vai continuar com os trabalhos ininterruptos até o final do ano, dentro do planejamento realizado. “Vamos continuar fazendo tudo que pudermos para que as pessoas tenham, de fato, cada vez, um atendimento melhor”, conclui Zé Ricardo.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas