Evento Prefeitura Parceira incentiva empresários locais a fornecerem para Administração Municipal de Saudades

Você empresário que tem interesse em fornecer produtos ou serviços para órgãos públicos, mas não sabe como proceder terá a oportunidade de esclarecer suas dúvidas no evento Prefeitura Parceira, que será realizado no dia 24 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, na ACISC/CDL de Saudades (Avenida Beira Rio, nº 673, no centro).  A iniciativa faz parte das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela parceria Administração Municipal e Sebrae/SC com o intuito de criar um ambiente favorável aos negócios.

De acordo com o secretário municipal de Administração Márcio Hart o evento Prefeitura Parceira coloca frente a frente fornecedores potenciais e compradores da Administração Pública. O objetivo é apresentar as possibilidades de compras governamentais, esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários e motivar os empreendedores a fornecer seus produtos e seus serviços para o Poder Público. Também está previsto um momento técnico para capacitar os empresários que participarem do evento.

“Essa iniciativa busca permitir que os empresários tenham condições de serem fornecedores da Administração Municipal, usufruam das vantagens e dos benefícios previstos na legislação para micro e pequenas empresas locais e possam aumentar sua capacidade de venda e a competitividade dos seus negócios. Enfim, transmitir informações para que eles participem dos certames de maneira mais segura e conhecendo suas vantagens”, explica o secretário.

O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, ressalta alguns incentivos às empresas ao fornecerem para o Poder Público, a exemplo de ser um grande cliente de produtos e serviços e por efetuar os pagamentos nos prazos legais. “Ao comprar de fornecedores locais a Administração Municipal estimula o surgimento de novos empreendimentos, os recursos se mantêm no município e fortalecem outras atividades produtivas, além disso há redução nos prazos de entrega e o incentivo para criação e manutenção de empregos”, argumenta.

Os empresários interessados em participar, independentemente do setor em que atuam no comércio ou na prestação de serviço, podem se inscrever gratuitamente na Sala do Empreendedor de Saudades com a agente de desenvolvimento Raquel Inês Wiebbelling ou pelo telefone (49) 9 8870-0526 (que também é WhatsApp).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.