12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e das Crianças

A virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história.

Graças à misericórdia de Deus, Maria apareceu no Brasil na forma de uma imagem negra, na época em que a escravidão no país estava em alta.

Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo papa Pio XI. O Brasil rende-se ao amor incondicional da “Mãe negra” no dia 12 de outubro, data que marcou, em 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.

No dia 12 de outubro, comemora-se no Brasil também o Dia das Crianças. O país foi um dos primeiros a comemorar essa data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças.

O Governo Municipal de Saudades-SC rende homenagem a todas às crianças do Vale da Hospitalidade e da nação. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos!

Leia mais em: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/historia-de-nossa-senhora-aparecida.html