Realizado em Saudades o Seminário Municipal de Educação Ambiental
Realizado em Saudades o Seminário Municipal de Educação Ambiental
Com o objetivo de discutir alternativas sustentáveis de produção e a importância da preservação ambiental do meio natural, foi realizado em Saudades na terça-feira, dia 07, o Seminário Municipal de Educação Ambiental. O evento aconteceu no centro de convivência dos idosos, sendo uma promoção do escritório municipal da EPAGRI, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, tendo os seguintes temas:
* Importância da agroecologia e sementes crioulas.
– Palestrante: Ivan Canci – Epagri de Anchieta;
* Educação Ambiental, com foco na reformulação do Código Florestal Brasileiro.
– Palestrante: Nelson Zanotelli – Epagri de Santa Terezinha do Progresso.
Na abertura do evento, o prefeito Antonio Ulsenheimer destacou a importância da preservação e cultivo as sementes crioulas, bem como a preservação do meio ambiente, uma vez que o Brasil ainda possui aproximadamente 30% de seu território coberto por mata nativa. “Atualmente, o Brasil recebe atenção especial nacional e internacionalmente, no que diz respeito à preservação do meio ambiente. Afinal, o país é considerado o pulmão do mundo, por sua imensa reserva de mata nativa, extinta em muitos paises europeus. Cabe a nós preservar o que ainda resta e produzir de fora sustentável para as atuais e futuras gerações”, destacou o prefeito.
Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Antonio Ulsenheimer, vice-prefeito Edgar Jerônimo Stein e sua esposa Sônia, secretário municipal da Agricultura Flávio Hübner, o gerente regional da Epagri Mircon Fruhauf, a presidente do Movimento de Mulheres Camponesas Elci Hübner, servidores da Epagri de Saudades e Cunhataí, e proprietários rurais do município de Saudades.