Chapecó sedia Conferência Macrorregional de Gestão do Trabalho e da Educação do Grande Oeste

A Secretaria de Saúde de Saudades, participou da Conferência Macrorregional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Grande Oeste. Nos dias 2 e 3 de julho em Chapecó, reuniram-se 187 participantes, sendo 126 delegados, 20 convidados e 41 membros da comissão organizadora.

Os encontros macrorregionais fazem parte das etapas de preparação para a conferência estadual, que será realizada entre os dias 9 e 11 de julho, em Florianópolis.

Os eixos temáticos são:

I – Democracia, Controle Social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;

II – Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;

III – Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: A saúde da democracia para a democracia da saúde.