Visitantes devem evitar levar arranjos que acumulam água para os cemitérios 

Na véspera do Dia de Finados, 2 de novembro, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, alertam sobre os cuidados para evitar criadouros do mosquito da Dengue, nos cemitérios do município.

É adequado plantas naturais e plantadas na terra ou arreia; retire as embalagens dos vasos de flores; use vasos furados e sem pratos; evite utilizar suporte para velas e descarte corretamente o lixo.

Para evitar a proliferação, Saudades conta com a Lei Ordinária n° 2.386, de 28 de junho de 2021, que reforça a proibição de materiais que sirvam de depósito de água nas dependências dos cemitérios do município.

“O Setor de Controle de Endemias, assim como nos anos anteriores, no primeiro dia útil pós feriado estará realizando a limpeza do cemitério, visando evitar a criação de reservatórios de água parada, locais propícios para proliferação do mosquito Aedes Aegypt. Portanto, pedimos mais uma vez que os munícipes não levem materiais de plástico, evitando a proliferação do mosquito e a decepção de ver um produto caro indo direto para o lixo”, orienta o Agente de Combate as Endemias, Davi Nassinger.

Neste sentido, fica concedida aos Agentes Públicos pela própria lei citada, o direito de descartar quaisquer material ou recipiente que contenham ou retenham água. Com o intuito de reforçar as medidas, a equipe também realizou a distribuição das orientações ao comércio.

A doença

Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, e Febre Amarela, causa sintomas como, febre alta, náuseas, vômitos, dor de cabeça, cansaço excessivo e manchas vermelhas na pele. Pode facilmente ser confundido com outras doenças. O Governo Municipal solicita a colaboração e agradece a compreensão da população que seguem as medidas de prevenção.

Galeria de Áudios

01/11/2024 - OFF DAVI NASSINGER - AGENTE DE ENDEMIAS

Baixar Tocar