MUNICÍPIO DE SAUDADES-SC SEDIA A 2ª FASE DA LIGA CADETE DE HANDEBOL

No último sábado (02) o município de Saudades-SC recebeu no ginásio da EEB Rodrigues Alves, as equipes de Xanxerê, Concórdia e Chapecó-SC.

As equipes enfrentaram-se entre si em jogo válido pela 2ª Fase da Liga Santa Catarina de Handebol.

O 1º jogo da equipe da ASAH frente a equipe de Xanxerê resultou no placar de ASAH/SAUDADES 38 x 08 SME/XANXERÊ. Já o 2º jogo ocorreu na parte da tarde frente a equipe de Concórdia, com nova vitória da equipe saudadense, ASAH/SAUDADES 27 x 15 SEDEC/COCÓRDIA. E finalizando a rodada com um clássico do Oeste, ASAH/SAUDADES 33 X 25 MARISTA/UNOCHAPECÓ.

Com esse resultado a equipe do Vale da Hospitalidade classificou-se em 1º lugar na chave “D” com 12 pontos, em 3º lugar na classificação geral, garantindo vaga para a fase final da competição nos dias 22 e 23 de setembro de 2022.

ASAH SAUDADES CLASSIFICADA PARA A FASE FINAL DA LIGA JUVENIL.

No domingo (03) na cidade de Joaçaba pela 2ª etapa da Liga Santa Catarina de Handebol Juvenil, composta por atletas com idade até 18 anos os meninos do Vale da Hospitalidade enfrentaram as equipes de Lages, Luzerna e Joaçaba-SC.

O 1º confronto frente a equipe lageana, Saudades venceu por ASAH/SAUDADES 32 x 12 HANDLAGES, no 2º confronto frente a equipe luzernense, nova vitória ASAH/SAUDADES 26 X 12 ANDLUZ/LUZERNA.

Logo após enfrentou a equipe da casa, com a dobra de jogo, a equipe do Vale da Hospitalidade com muita garra e determinação, venceu a equipe joaçabense por ASAH/SAUDADES 23 X 21 JOAÇABA.

Com esses resultados a equipe de Saudades classificou-se em 1º da chave “B”, e em 1º lugar na classificação geral, conquistando a vaga para a fase final da Liga que irá ocorrer entre os dias 29 e 30 de outubro de 2022.

AGORA É ESTADUAL…

Na segunda-feira (04) a Associação Saudadense de Handebol (única equipe do estado com inclusão de estrangeiro) representou na cidade de Maravilha-SC, a E.E.B Rodrigues Alves nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), 12 a 14 anos.

Em jogo único pela seletiva, a equipe venceu o colégio Marista de Chapecó-SC, conquistando a vaga para o Estadual.

Placar final: E.E.B RODRIGUES ALVES 19 x 13 MARISTA CHAPECÓ.

Ver a felicidade destes meninos, muitos em sua primeira competição é gratificante”, relatou o Técnico Jardel de Andrade. “Agora é trabalhar mais, treinar mais e ir em busca da excelência para fazer uma boa competição estadual”, concluiu.

Agradecemos a escola, ao Governo Municipal, pais, e principalmente aos atletas pelo empenho, dedicação e espírito esportivo.