A MAIOR CULMEY DE TODOS OS TEMPOS

Saudades-SC foi sede da XXXVI Edição da Taça Carlos Culmey, jogos esses que acontecem anualmente desde 1984 (salvo alguns anos de suspenção por questões epidemiológicas).
O Vale da Hospitalidade sediou o evento pela segunda vez na história, sendo que a primeira aconteceu na década de 80.

Um evento que ficará na história do município e da Taça Carlos Culmey, foram quase 2.500 atletas e dirigentes, 60 árbitros envolvidos na competição, mais de 5.000 refeições servidas nos três dias da competição, 550 jogos realizados em 48 horas, resumindo, a MAIOR CULMEY DE TODOS OS TEMPOS.

Tivemos 100% da presença dos municípios: do Rio grande do Sul participaram os municípios de Cerro Largo, Santo Cristo, Salvador das Missões. Da Argentina: Ruiz de Montoya, Capiovi, Puerto Rico, Montecarlo e de Santa Catarina: São Carlos, Cunhataí, Palmitos, Riqueza, Caibi, Cunha Porã, Maravilha, Pinhalzinho e Saudades (Sede).

Saudades-SC disponibilizou 23 modalidades mas somente em 21 registraram-se confirmações suficientes para realizar a competição, sendo elas: Bocha 48, Bolão 23 masculino e feminino, Futebol 11, Futebol 7 Máster, Futebol 7 Veteranos, Futsal masculino e feminino, Tênis de Mesa masculino e feminino, Bocha Rolada masculino e feminino, Tênis de Quadra masculino, Xadrez Misto, Vôlei de Quadra masculino e feminino, Vôlei de Praia masculino e feminino, Futevôlei masculino (esse inédito na competição) e Atletismo masculino e feminino.

A competição iniciou-se no dia 18 de novembro de 2022 as 13h em praticamente todas as modalidades, e teve seu encerramento dia 20 de novembro ao meio dia.

Os jogos aconteceram em diversos pontos do município e como sempre os saudadenses deram um show, recebendo os mais de 2.500 visitantes com muito carinho e hospitalidade, procurando sempre disponibilizar os melhores campos, melhores refeições e melhores alojamentos.

Outro fator inédito na competição foi o sistema informatizado de divulgação dos jogos, sistema esse adotado em todas modalidades, trazendo informações em tempo real dos jogos, evitando a impressão de tabelas e o transtorno dos dirigentes por falta de informação.

Saudades-SC também foi destaque nas competições:

• 1º Lugar no Bolão Feminino
• 1º Lugar no Bolão Masculino
• 1º Lugar no Futebol de Campo
• 1º Lugar no Futebol 7 Veteranos
• 1º Lugar no Futsal Masculino
• 1º Lugar no Vôlei de Quadra Feminino
• 2º Lugar no Futevôlei
• 2º Lugar no Futebol 7 Máster
• 2º Lugar no Atletismo Feminino
• 2º Lugar na Bocha 48
• 3º Lugar na Bocha Masculina

Somando 84 pontos na classificação Geral, conquistando o troféu Geral da competição. Puerto Rico com 61 pontos na 2ª colocação Geral e Palmitos em 3º colocado com 58 pontos.

“Sabemos que não fomos perfeitos, mas fizemos nosso melhor para que cada um dos visitantes saísse de Saudades com uma lembrança de nosso município, fizemos história e essa conquista é de todos os saudadenses que contribuíram de uma forma ou de outra para que esse evento fosse um sucesso.” Destaca Márcio Blume, Assessor de Esporte, Juventude e Lazer.