ASAH Saudades é a 6ª melhor equipe Cadete do Brasil

Iniciando o ano de 2022 com um sonho e um novo propósito, de disputar campeonatos grandes a nível nacional, jogar contra equipes grandes, a diretoria da ASAH juntamente com a Administração Municipal de Saudades-SC, lançaram o desafio de jogar um Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol.

Desafio firmado e inscrição na Taça Sul realizada, campeonato esse que reúne os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vencido com êxito, conquistando assim a vaga para a etapa final do Brasileiro de Clubes.

A partir desse momento, junto com a comunidade de Saudades, pais, atletas e o Governo Municipal foi viabilizar efetivamente a ida, com a realização de rifa e contribuições de empresas locais, concretizando a participação.

Uma trajetória inicial em uma chave bastante disputada e de grandes equipes, com derrota no primeiro jogo contra a equipe de GHC do Piauí, seguido de uma vitória contra a equipe de Itajaí-SC, e novo revés frente a equipe do Hercules de Guarulhos -SP, assim classificando a equipe saudadense em 3º lugar na chave “B”.

Na segunda fase em um jogo exitoso com o SEVEN Comandos de Goiás, viabilizou a disputa de quinto e sexto lugar frente a equipe de Itajaí-SC, no qual a equipe do Vale da Hospitalidade acabou sendo vencida, ficando com o sexto lugar.

“Acabamos a competição com o sentimento de dever cumprido, pois uma cidade de dez mil habitantes conseguir conquistar a sexta colocação em um campeonato brasileiro não é para qualquer feito. E com orgulho podemos dizer que tivemos esta conquista com a maioria de seus atletas nascidos e criados em Saudades.” Afirmou o treinador Jardel de Andrade.

“Por fim, agradecer aos pais, comissão técnica, que não mediram esforços, aos atletas que de uma forma incrível defenderam as cores do nosso município e clube, com lealdade e maestria, da mesma forma aos patrocinadores que acreditam em nosso trabalho, e de uma forma toda especial ao Poder Público Municipal, que viabilizou a realização deste sonho. Obrigado a todos!”. Finalizou.