COMUNICADO IMPORTANTE: Vigilância Sanitária

Treinamento para manipuladores de alimentos

A Administração Municipal de Saudades-SC, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Sanitária estará promovendo um treinamento para manipuladores de alimentos.

O treinamento será dividido em etapas e acontecerá nas seguintes datas: 26/10, 09/11, 16/11 e 23/11 e 30/11 de 2022.

Nos dias 26/10/2022, 09, 16 e 23/11/2022 o curso será voltado para todos os manipuladores de alimentos no qual serão abordados os temas: Legislação sanitária vigente, processos de limpeza e higiene, organização, manuais de normas e rotinas, boas práticas de fabricação, e mudança na legislação de tabelas nutricionais.

Nesses dias todos os manipuladores de alimentos do perímetro urbano devem participar, para tanto está sendo entregue uma inscrição que deve retornar ao setor confirmando a participação no curso.

Importante que essa inscrição retorne ao Departamento de Vigilância Sanitária até o dia 15/10/2022.

Para as entidades, grupos, associações e comunidades do interior o treinamento será nos dias dia 09 e 30/11/2022, e abordara todas as questões relacionadas a eventos promovidos, produção, qualidade dos alimentos, organização e manutenção dos locais promotores de eventos.

O curso totalizará 20 horas/aula, e para receber o certificado será necessário participar ao menos 16 horas/aula. O mesmo será ministrado pela empresa:  Quality Alimentar – Assessoria & Consultoria.

Lembramos que o curso é gratuito – promovido pelo Governo Municipal de Saudades-SC.

Local do curso será na Sede da Assepumo, com início as 18h30min até as 22h00min.

Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas junto ao Departamento de Vigilância Sanitária Municipal ou pelo telefone (49) 98869-1224.