COMUNICADO IMPORTANTE: Vigilância Sanitária

Treinamento para Manipuladores de Alimentos

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária convida e informa que a próxima etapa do treinamento para Manipuladores de Alimentos será no dia 09/11/2022 com início às 18h30min na Associação dos Servidores Públicos Municipais –ASSEPUMU.

Nesse dia o treinamento será para todos tanto manipuladores que possuem empresas como: restaurantes, panificadoras, sorveterias, mercados, açougues entrepostos, entre outros, bem como para as equipes de associações, comunidades do interior, clubes de serviço ou esporte clubes.

Solicitamos que as entidades promotoras de eventos que não enviaram representantes estejam participando, bem como proprietários e ou manipuladores que possuem empresas e trabalham nesses ramos.

Esse treinamento é uma qualificação profissional, que visa a melhoria continua dos serviços prestados por essas categorias, bem como uma oportunidade aos manipuladores afim de obterem formação em manipulação de alimentos através de certificação, requisito exigido RCD 2016/04 – ITEM 4.6.7.

Os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos.

A capacitação deve ser comprovada mediante documentação.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone (49) 98869-1224.