DEFESA CIVIL DE SAUDADES-SC REALIZA PALESTRA NA E.E.B. RODRIGUES ALVES

O projeto Defesa Civil na escola, executado na E.E.B. RODRIGUES ALVES, pela professora Inês Maria Kamer Engster, na disciplina de geografia, é um dos programas voltados para estudantes e comunidade escolar, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Defesa Civil em parceria com a escola. Com início em março deste ano, o projeto instruiu em torno de 290 alunos do ensino Fundamental.

Neste primeiro ano, estão sendo realizadas palestras para os alunos e comunidade escolar pela coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC) com orientações para identificação de situações de risco. Além disso, os estudantes também são instruídos sobre tipos de desastres, como a diferença entre enchente, inundação, alagamentos e as ações corretas para cada situação.

“São coisas simples, hoje cada indivíduo tem um celular e deve baixar o aplicativo da defesa civil, para receber informações corretas”. Salientou o Coordenador Regional Derli Borkovski.

O coordenador da Defesa Civil Regional aponta ainda, que os alunos demonstram bastante interesse nas atividades.

“Chama a atenção deles, porque passam a realizar ações que os adultos também fazem. Ganham responsabilidade e se sentem valorizados.” Enfatizou.

A palestra realizada na última terça-feira foi ministrada pelo Derli Borkovski – Coordenador Regional, com a participação da Carla Raquel Drumm – Coordenadora Municipal de Defesa Civil e Ivan José Kercher – Agente de Defesa Civil.