Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a Campanha “Agosto Lilás” de combate à violência contra a mulher

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, atua na divulgação da Campanha Nacional denominada “Agosto Lilás” com diversas ações no município.

A chegada do mês de agosto traz consigo um olhar voltado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A secretária Claucineide Schmitz destaca que, “a campanha iniciou neste mês com várias ações de mobilização social desenvolvidas, sendo: a personalização de todas as secretarias e espaços públicos de recreação com borboletas na cor lilás, customização da praça central com dezenas de guarda-chuvas na cor alusiva a campanha, ambos representando respectivamente, a liberdade e proteção. Ainda, a realização de um pedágio orientativo (blitz), com a participação da Rede Catarina (Polícia Militar), além de comunicação visual, sorteio, etc., visando promover a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.”

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) completou 15 anos e o CRAS, age por meio da conscientização e mobilização da sociedade, além de fomentar a denúncia e reforçar o combate à violência contra a mulher.

Se ame, se cuide, valorize sua vida!