GOVERNO MUNICIPAL DE SAUDADES-SC REALIZA AÇÃO NO DIA DA ÁRVORE

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico efetuou a entrega de uma muda de árvore para os alunos da rede municipal de ensino, bem como, para cada participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Recriar.

Ambas levaram as plantinhas para plantar, cuidar e acompanhar o crescimento em casa. Foi entregue ainda uma muda frutífera para ser plantada e cultivada no pátio das escolas e do SCFV.

Também foi realizado o plantio de árvores nativas na Praça do Distrito de Juvêncio pelos alunos da E.E.B Rodolfo Foss.

Destaca-se ainda a Campanha de Logística Reversa de Material Reciclável recentemente realizada pela Administração Municipal, entre os dias 29 de agosto à 06 de setembro de 2022, que recolheu aproximadamente 1.000 lâmpadas, 300 kg de eletrônicos, 40kg pilhas/baterias, etc.

Essas atividades visam contribuir com o Meio Ambiente, pauta essa frequentemente trabalhada pelo Governo Municipal junto à comunidade, alunos do município, crianças e adolescentes do SCFV – RECRIAR que atende em torno de 100 crianças no momento.