Grupo de Tabagismo realiza o primeiro encontro

A Secretaria Municipal de Saúde de Saudades, realizou na quarta-feira, 26, o primeiro encontro com o grupo antitabagismo. Formado por até 15 pessoas, tem intuito de motivar as pessoas a parar de fumar e melhorar a qualidade de vida. Os encontros são formados por uma equipe multiprofissional, formados por médicos, psicólogas, enfermeiras, nutricionista e outros.

Auliane D. Hackenhaar, Secretária de Saúde, deu as boas-vindas ao grupo, após a Enfermeira Coordenadora, Marina Lunardi, com a estagiaria de enfermagem, Jéssica Diedrich, deram sequência apresentando os métodos e explicando sobre as seções. O primeiro encontro contou com o profissional o Dr. Rodrigo Castro, que abordou os aspectos do tabagismo, malefícios e os prejuízos à saúde.

O grupo de tabagismo não apenas fornece conhecimento e habilidades práticas, mas cria um ambiente solidário que pode aumentar significativamente as chances de sucesso na cessação do tabagismo.

Interessados em participar, pode estar entrando em contato com a sua Unidade de Saúde ou com seu Agente Municipal de Saúde.

Faça hoje o que vai lhe dar orgulho amanhã!