HANDEBOL DE SAUDADES-SC É CAMPEÃO DA SÉRIE BRONZE DA EXTRALIGA DE SANTA CATARINA – 2022

Foi disputado neste final de semana, entre os dias 17 e 18 de setembro de 2022, em Concórdia-SC, o torneio final que definiu a classificação da Série Bronze da EXTRALIGA de Santa Catarina – 2022, masculino adulto.

O título foi para Saudades que, nos dois triangulares da etapa, obteve quatro vitórias. O time do técnico Jardel de Andrade venceu por duas vezes a equipe de Xanxerê e duas vezes o time de Concórdia. A etapa decisiva da Série Bronze foi realizada no Ginásio da UNC em Concórdia e contou com a participação das equipes do Oeste.

Inicialmente, a competição seria definida num pentagonal, mas, as equipes da região Leste-Norte, Massaranduba e Handville, também habilitadas para a competição, renunciaram a participação na sexta-feira.  Assim, a LIGA SC juntamente com os dirigentes das equipes, optaram em realizar a fase em dois triangulares, proporcionando quatro jogos a cada equipe.

Resultados:

Sábado, dia 17/09:

• SEDEC/CONCORDIA 26 x 25 SME/XANXERÊ;
  • ASAH/SAUDADES 26 X 25 SME/XANXERÊ;
  • SEDEC/CONCÓRDIA  23 X 25 ASAH/SAUDADES.

Domingo, dia 18/09:

• ASAH/SAUDADES 27 X 23 SME/XANXERÊ;
  • SEDEC/CONCORDIA  25 x 16 SME/XANXERÊ;
  • SEDEC/CONCÓRDIA  20 X 27 ASAH/SAUDADES.

Classificação Final:

• 1º Lugar: SAUDADES-SC;
  • 2º Lugar: CONCÓRDIA-SC;
  • 3º Lugar: XANXERÊ-SC.

A EXTRALIGA – 2022 masculina adulta iniciou em abril e teve duas etapas na fase de classificação, mais as finais das Séries Ouro e Prata em Criciúma e da Série Bronze em Concórdia. Além destes dois municípios que sediaram as finais, ocorreram jogos em Saudades, Caçador, Corupá e Blumenau.

Ao todo 54 jogos foram disputados, com o registro de 314 atletas masculinos na competição. As ocorrências negativas foram as ausências das equipes de Caçador (nas eliminatórias Ouro/Prata) e, agora, do Handville e Massaranduba (nas finais da Série Bronze).