Município conta com Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Na segunda-feira (01) juntamente com o Sebrae/SC a Secretaria Municipal de Agricultura e Administração Municipal, realizaram o Lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Com o objetivo de garantir a qualidade nos produtos de origem animal por meio da inspeção.

Conforme a veterinária responsável pelo SIM, Aline Bielak dos Santos, iniciou-se um projeto de atualização do serviço para que fosse trazido avanço e adequação na realidade atual. “Esse registro ele consiste numa documentação entregue pelos estabelecimentos e também inspeções para garantir que eles estejam adequados”, disse.

Até o momento foram certificados duas granjas avícolas, uma granja leiteira e três entrepostos de carnes e derivados. O próximo passo é dar continuidade nas inspeções para garantir a qualidade dos produtos produzidos em Saudades.

Também o Sebrae apresentou as oportunidades disponíveis para a agroindustrialização da produção local. Atualmente o alhar ao agricultor familiar é diferente, neste sentido, muito se fala sobre a assistência técnica gratuita e de qualidade.

Aos estabelecimentos com interesse em receber o registro de inspeção, deve entrar em contato.