Município de Saudades-SC presente no COMAC-SC – 1º evento municipalista 100% acessível de Santa Catarina

Governança para a Sustentabilidade

Foi realizado nesta semana, (09 à 11), o COMAC-SC – Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina, no qual ocorreu o debate de temas que buscam novos rumos para a eficiência e a efetividade da administração pública das cidades.

O Município de Saudades-SC esteve presente no Congresso, representado pelo prefeito Maciel Schneider, vice-prefeito Marcos Hoss, secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Darci Thome, bem como, do diretor de Esportes Marcio Blume.

Neste ano o congresso contou com três eixos de conteúdo: inovação, sustentabilidade e boas práticas na gestão municipal. Entre as pautas debatidas no evento estão: o Plano de contingência da Assistência Social; a transformação digital e seus impactos nos serviços públicos, Práticas integrativas e complementares em saúde no SUS, e outros assuntos importantes.

Os objetivos do COMAC-SC

Com os três eixos de conteúdo, o evento buscou, por meio do pilar inovação, incentivar o debate sobre os desafios da inovação e entender como desenvolver estratégias para uma gestão pública mais eficiente, inovadora e tecnológica.