Homenageando a agricultura familiar, desfile de 07 de Setembro reúne grande público em Saudades

Comemorado no Brasil inteiro, como data da independência, no domingo, dia 07 de Setembro, foi realizado também no município de Saudades o desfile cívico em alusão à data.

Neste ano, o tema abordado pelas escolas foi a Agricultura Familiar, em virtude da mesma ser uma atividade de extrema importância no município e também por 2014 ser o ano Internacional da Agricultura Familiar.

O desfile teve início às 08 horas, com apresentação da banda municipal, Centros de Educação Infantil, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Escola João Batista Fleck, de Santo Antão, Escola Carlos Werlang, de Alto Maipú, Casa Familiar Rural, EEB Rodrigues Alves e Corpo de Bombeiros. Após, várias apresentações artísticas foram realizadas por alunos dos educandários municipais.

Estiveram presentes, participando do evento, o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide, além de vereadores, presidentes de clubes de serviços, diretores, lideranças e comunidade em geral, que compareceu em grande número para prestigiar as apresentações.

O prefeito Daniel, em sua alocução, parabenizou a todos pelo desfile. De acordo com ele, foi uma maneira de mostrar as grandes evoluções da agricultura familiar nos últimos anos. “Quero, de forma especial, parabenizar a cada agricultor e agricultora familiar, que no dia a dia, transformam a luta árdua de produzir alimentos numa dádiva, em poder oferecer produtos de qualidade e nutritivos para as crianças, para os jovens e para toda a nação brasileira”, pontuou.

Falando da independência do país, Kothe destacou que as condições de trabalho, moradia, lugar digno para viver, acesso ao esporte, saúde e educação são também fatores de independência. “Tudo isso faz parte da cidadania. Só existe uma nação livre e independente quando a nação tem uma população cidadã, que tem espaço para viver com dignidade. Vamos neste dia 07 de Setembro, comemorar todas as conquistas que tivemos como povo brasileiro”, finalizou o prefeito.

Confira na galeria abaixo, as fotos do desfile: