Comitê de Assuntos Fundiários realiza reunião

A Comissão Especial de Assuntos Fundiários do município de Saudades realizou, ainda em agosto, a 42ª reunião, tendo como local a prefeitura, onde foram discutidos assuntos de pauta e encaminhamentos para o ano de 2014.

Estiveram presentes, o Secretário da agricultura Jacinto José Kreutz, Nilza Luzzi, representando a Epagri, Cléo Antônio Henn, representante do Sintraf, Marcelo Wiebbelling, representante das cooperativas; Diretor de Agricultura, Alexandre Schuh e o Técnico em Agropecuária Jones Mohr.

Entre os temas discutidos, foi aprovada a permissão para instalação de uma antena coletiva de sinal de celular, na propriedade de Nilson e Janete Hoschscheidt, aprovada por unanimidade. Também, foram aprovados novos créditos fundiários para beneficiários saudadenses.

“Foram apreciadas as elegibilidades e as terras que estão sendo compradas, pelos agricultores Vanderson Wickert e Vantuir Wickert, da Linha Tigres, Volnei Hübner e Vantuir Hübner da Linha Jaboticaba, e de Armando Mees e Flávio Mees, do Distrito de Juvêncio, todas estas aprovadas por unanimidade”, destacou Jones.

Segundo o Secretário Jacinto Kreutz, este programa fundiário libera até R$ 80 mil por pessoa e, para o ano que vem, o valor será aumentado. “Não sabemos quanto será, mas haverá sim um aumento no valor repassado”, pontua.

Outra modificação destacada pelo Secretário Jacinto Kreutz é que o prazo para pagamento, atualmente em 20 anos, será aumentado para 35 anos. “A partir de agora, estas pessoas devem providenciar a documentação para agilizar o processo de compra destas áreas de terra aprovadas”, conclui.