Ações do Programa Caminhos do Campo chegam à Linha Jacutinga

No intuito de realizar o alargamento, cascalhamento e melhorias diversas nas estradas do município de Saudades, o Setor de Infraestrutura esteve, nas duas últimas semanas, trabalhando na conhecida “estrada do perau”, na Linha Jacutinga.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, este é um trabalho diferenciado, visto que as estradas daquele local eram muito estreitas, com capim nas laterais, o que dificultava o trânsito de veículos no local. “Isso acabava trazendo muita umidade para o leito da estrada, o que dificultava a conservação da via”, explica.

Com a equipe do DMER, a administração está realizando a abertura das vias, com o intuito de dar uma estrutura melhor para esta estrada. “É um local difícil de se trabalhar e temos que remover uma grande quantidade de terra. Posteriormente, será feito o cascalhamento da estrada. Então, vamos trabalhar pelo menos mais uma semana para que consigamos oferecer àquela região e principalmente àquela comunidade um acesso mais digno”, completa Flávio.

Para o prefeito Daniel Kothe, esta é uma experiência que já tem ações englobadas pelo Programa Caminhos do Campo. “Isso mostra que é sim possível fazermos estradas mais largas”, afirma.

Daniel destaca ainda que as atividades do programa serão realizadas de forma constante e contínua. “A melhoria desta estrada é uma ação antiga reivindicada pelos moradores daquela comunidade e que agora estamos concretizando”, conclui o chefe do executivo saudadense.

Também na terça-feira (09), o Prefeito e o Secretário de Infraestrutura estiveram acompanhando o andamento das obras do acesso ao Hidrocamping.