Administração de Saudades avalia reuniões no interior do município

Iniciadas ainda no dia 15 de julho, as reuniões com as comunidades no interior do município de Saudades finalizaram, no último sábado, dia 06, com encontro na comunidade de Linha Taipas.

Com relação ao ano de 2013, algumas modificações foram realizadas, já que neste ano, além do Orçamento Participativo, foi feita uma prestação de contas do primeiro ano e meio de mandato bem como foi discutido com todos os munícipes o Programa Caminhos do Campo.

Também em 2014, a participação dos munícipes mais que dobrou em relação ao ano anterior, tendo cerca de mil pessoas envolvidas nas reuniões, realizadas em 25 comunidades.

Todas as comunidades serão novamente contempladas com os recursos do OP, no próximo ano, o que totalizará um investimento de R$ 125 mil, por parte da administração municipal, mais as contrapartidas.

Outro ponto essencial é a transparência, que é concretizada com a prestação de contas do primeiro ano e meio de governo da administração, além do debate democrático acerca do Programa Caminhos do Campo.

O vice-prefeito, Osmar Prestes (Sadan), agradeceu a participação de todas as comunidades. “Nestas reuniões, o poder público busca discutir com os saudadenses os problemas que existem, levando também sugestões para resolvê-los. Temos como princípio, sempre discutir com a comunidade, pois o poder público precisa contar com a participação de todos”, enfatiza.

Já para o prefeito Daniel Kothe, a administração vê com entusiasmo a participação e o trabalho que as comunidades vêm realizando. “Os munícipes têm o poder de tomar decisões. O reflexo desta ação da administração é o crescimento da participação das pessoas neste ano, quando comparado ao ano passado. Temos certeza que, no ano que vem, essa participação será maior ainda”, finaliza o chefe do executivo.