CTG Galpão da Amizade realiza cavalgada e missa crioula

No final de semana, sábado e domingo (13 e 14), o CTG Galpão da Amizade, de Saudades, deu início à programação da Semana Farroupilha e também em comemoração aos 30 anos de fundação.

Já no sábado, teve início a Cavalgada Municipal da Amizade, que iniciou no CTG, partindo para as linhas Julião, Santo Antão, Coxilha, Linha Lourdes (Pinhalzinho), Santa Terezinha e Jaboticaba; no domingo, os cavalarianos retornaram ao CTG Galpão da Amizade.

Às 10 horas, foi celebrada, pelo Padre Geraldo Tecchio, a Missa Crioula, no Galpão do CTG, contando com a presença de tradicionalistas e da comunidade em geral. Ao final da celebração, foi entregue uma lembrança aos sócios-fundadores do Galpão da Amizade e que ainda permanecem no CTG. Ao meio-dia, foi servido almoço e à tarde, houve tiro de laço.

O Patrão do CTG, Rogério Antônio Sehnem, destaca que o centro busca manter as tradições gaúchas. “O CTG é uma entidade que tem por princípios o respeito e a hospitalidade, sendo um local para as famílias se encontrarem”, afirma.

Rogério diz ainda que esta integração está presente nas raízes do centro tradicionalista. “O CTG de Saudades está transcendendo gerações, pois os netos dos fundadores já estão também participando”, afirma. O patrão deixou ainda, em nome de todos os associados, um especial agradecimento aos ex-patrões, que contribuíram para o fortalecimento do CTG Galpão da Amizade.

A programação em comemoração à Semana Farroupilha e aos 30 anos de fundação do Galpão da Amizade prossegue nesta semana. No sábado (20), haverá fandango na sede do CTG, com animação do Grupo Herança Nativa. O ingresso para casais custa R$ 20 e individual R$ 15.