Secretaria de Assistência Social investe no aprimoramento da equipe técnica

No mês de agosto de 2014, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Saudades, participou de algumas capacitações.

O intuito é investir no aprimoramento e na qualidade dos serviços prestados, bem como no aperfeiçoamento dos atendimentos, e da equipe profissional, tendo por objetivo a busca constante por conhecimento e novas ferramentas para compreender e abordar os usuários do SUAS em sua complexidade, possibilitando um atendimento integral e sistêmico, realizando  os devidos encaminhamentos, de acordo com cada realidade apresentada.  

No dia 18 de agosto, a equipe participou do Curso de Formação no atendimento da criança e do adolescente com deficiência e suas famílias, no município de Chapecó; no dia 21, participaram da oficina regional para mobilização, implantação e consolidação do sistema de segurança alimentar e nutricional – SISAN, no mesmo município. 

No dia 25, frequentaram o 1º seminário regional de CRAS, em São Miguel do Oeste e no dia 27, aprimoraram-se nas medidas sócioeducativas, em Pinhalzinho, sendo que neste evento ocorreu a participação diversos membros da Rede de Apoio Municipal de Saudades, dentre eles, da Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, entre outros.  

A Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, destaca que investir em conhecimento é essencial para assegurar que o “usuário seja atendido de forma integral, onde todos tenham os seus direitos garantidos”, completa.