Inês Marschall é eleita nova coordenadora da ACCT Regional da Amerios

Na sexta-feira (12), os conselheiros tutelares de Saudades estiveram no município de Campo Erê, para o Seminário Regional e capacitação dos conselheiros tutelares da Amerios.

A capacitação teve como foco a Lei 13010/14, conhecida também como “Lei da Palmada”, além de alterações da Lei 8069 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e também sobre o APOIA on line, onde os conselheiros puderam tirar as dúvidas sobre o novo sistema, que passa por um processo de melhoramento.

Outro assunto foi sobre o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), onde foram feitos esclarecimentos sobre a fonte de renda e suas aplicações.

Para encerrar, aconteceu a eleição da nova coordenação da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), Regional da Amerios, onde a coordenadora eleita foi Inês Lúcia Schuh Marschall, tendo como secretária Marlene Konzen e no conselho fiscal Liane Biger. As mesmas são conselheiras Tutelares de Saudades, sendo que os demais membros que compõem a coordenação são dos outros municípios pertencentes à Amerios.