Apae de Pinhalzinho promove café palestra e dia de visitação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinhalzinho promoveu, na segunda-feira (22), um momento diferente na entidade.

Inicialmente, houve um café palestra, objetivando mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição e também as mudanças decorrentes da reforma da escola, onde os participantes conheceram, além da nova estrutura física, projetos da Apae.

O evento, que teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip/CDL), buscou oferecer aos participantes uma troca de experiências. A visita foi coordenada pela diretora da entidade, Neusa Baldo.

Estiveram representando o município de Saudades, a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, a Secretária da Educação, Zeli Stein e a Diretora da Educação, Eliamar Corradi.

De acordo com a Secretária Giley, a administração de Saudades mantém com a Apae de Pinhalzinho convênio, onde repassa mensalmente um valor de R$ 162,03  por aluno, somando um total de R$ 70 mil por ano. “Temos atualmente 35 alunos de Saudades frequentando a instituição, onde são atendidos nas mais diversas especialidades. A Apae com certeza desenvolve um trabalho muito importante, por isso mantemos esse convênio com a escola especial”, completa Giley.