Festa do Vizinho: Confraternização reúne pessoas da cidade do interior

Com o intuito de promover a união, confraternização e a integração dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Saudades promoveu a edição da Festa do Vizinho, que realizou-se no último domingo (21), abrangendo os bairros e o interior do município.

Neste ano, participaram da festa 16 grupos da cidade, e mais alguns grupos do interior, somando cerca de mil pessoas, segundo a prefeitura. A festa do vizinho, são famílias que reúnem-se para a confraternização social, e durante o dia promovem algumas atividades à escolha de cada grupo; almoço coletivo, o indispensável chimarrão, contação de histórias, piadas, brincadeiras com as crianças, e principalmente a oportunidade de conversar e trocar ideias entre vizinhos e amigos.

Rogério Sehnem destaca a importância da festa, pois promove uma união entre a comunidade, fato que está se tornando uma raridade decorrente do dia a dia da comunidade em geral, e com isso, promove a festividade, a celebração, o convívio e em primeiro lugar, a amizade entre as famílias.

Ele, em nome da Prefeitura Municipal de Saudades, agradece a todos que participaram deste evento, fazendo com que ele se torne cada vez mais abundante no município, aos grupos que colaboraram nos fechamentos das estradas, na limpeza após o final do encontro, e promovendo a alegria e satisfação das famílias saudadense.

Texto: Rodrigo Kroth/Jornal A Fonte