Secretaria da Saúde promove curso para as gestantes

Na noite de quinta-feira (25), foi realizado no Clube XV de Novembro, através das secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social mais um curso para as gestantes. A atividade é mais uma ação do Programa Primeiros Passos.

Representando a administração municipal, fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, a Secretária da Educação Zeli Stein, Diretora da Educação Eliamar Corradi, Assistente Social Sueli Kunz, Psicóloga Raquel Dalcero e enfermeiras Fernanda Weber, Marina Lunardi e Liamara Hoffmann.

Estiveram participando cerca de 40 casais do município, já que este encontro, de forma diferenciada, teve também a participação dos futuros pais. Na oportunidade, foram repassadas diversas informações, tanto para as futuras mães quanto para os pais, tendo orientações das enfermeiras e da psicóloga.

Para o secretário José Ricardo, este é um momento fundamental, principalmente para a preparação das famílias para acolherem a criança. “Procuramos fazer nestes encontros também alguns esclarecimentos, além de ser uma atividade articulada dentro do Programa Primeiros Passos, que envolve outras secretarias”, frisou.

Já a secretária Zeli argumenta que este momento com as gestantes e com os pais serve para mostrar um pouco como funcionam as atividades da educação no município. “O objetivo é orientar sobre o funcionamento do Programa Primeiros Passos, bem como a finalidade e o que a administração tem de melhor para atender as gestantes e o filho, pois eles vêm para as nossas creches, sendo atendidos pelo município até os dez anos”, pontuou.

Em sua explanação, o prefeito Daniel Kothe enfatizou as ações do Primeiros Passos, com o intuito de focar na formação das crianças, colhendo resultados futuros. “A administração está preocupada com as crianças e cuidar do bem estar delas significa que no futuro, vamos precisar gastar menos com segurança pública”, concluiu.