Voleibol saudadense é tricampeão Estadual da Olesc

No período de 20 a 27 de outubro, o voleibol saudadense participou de um dos maiores eventos esportivos realizados no Estado, organizado e promovido pela Fesporte, caracterizado pela Olesc – Jogos da Juventude Catarinense, compreendendo atletas da faixa etária de 13 a 16 anos de idade.

Participaram desta competição 16 municípios que foram distribuídos na 1ª fase em 4 grupos, ficando na chave A: Braço do Norte, Guaraciaba, Saudades e Pomerode; na chave B: Lages, Nova Trento, São José e São Ludgero; na chave C: Chapecó, Forquilhinha, Rio do Sul e Pinhalzinho; e na chave D: Blumenau, Joaçaba, São Carlos e Tangará.

As meninas do Vale da Hospitalidade enfrentaram e venceram, na 1ª fase, as equipes de Pomerode por 3 sets a 0; Braço do Norte por 3 sets a 0  e a equipe de Guaraciaba por 3 sets a 1.

Já na fase eliminatória, a equipe saudadense venceu o município de São Carlos por 3 sets a 0, enfrentando posteriormente na semifinal do campeonato a equipe de Nova Trento, que também acabou vencendo por 3 sets a 0.

A decisão do Estadual foi realizada com a equipe de Blumenau, em que as meninas saudadenses realizaram um jogo impecável, apresentando uma impressionante e quase perfeita performance técnica e tática, vencendo o clássico por 3 sets a 0, através das parciais de 25-18, 25-17 e 25-11, conquistando assim a posição de Tricampeã Estadual, vencendo e mantendo uma invencibilidade neste campeonato por 3 anos consecutivos.

Neste evento, o município de Saudades possui uma trajetória muito marcante no cenário do voleibol estadual, ficando em 4º lugar em 2010 na cidade de Tubarão; em 4º lugar na edição 2011 em Chapecó; Campeão Invicto em 2012 em Criciúma; Campeão Invicto em 2013 na cidade de Caçador e conquistando agora em 2014 o Tricampeonato, também de forma invicta, em Criciúma, permanecendo durante 5 anos consecutivos entre as maiores forças do estado catarinense no Voleibol Feminino.

Para Márcio Rauber, técnico da equipe de Saudades, o placar final mostrou o grande trabalho, que é desenvolvido com as meninas do voleibol. “Passei para as meninas que seria um jogo de muita paciência, principalmente pela grandeza e força de Blumenau. É um adversário que já enfrentamos muitas vezes e nessa noite iluminada fizemos um jogo quase perfeito e conquistamos o título com essa diferença de placar”, comentou.

O prefeito Daniel Kothe, que esteve juntamente com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e com colaboradores da administração municipal recepcionando a equipe do Vale da Hospitalidade, parabenizou as atletas e comissão técnica por mais esta conquista. “Essa vitória é resultado de um trabalho sério e de muitos anos, feito com dedicação”, frisou.

A equipe Saudadense foi composta pelas atletas Alice Junkes Schwerz, Andressa L. Parise, Andressa L. Schuh, Camile Hister, Cassia Rauber, Jaíne Vogt, Maria Luiza P. Maia, Nadine G. Bamberg, Suelen Lauermann e Tássia Cassol. Professores Técnicos: Darcí Rauber e Marcio Rauber, tendo também o apoio e a presença do Diretor de Esportes Alfeu Schuh e dos Professores Tarcísio e Tânia Cassol.