AD Saudades garante vaga para decisão do Catarinense da Primeira Divisão de Futsal

Na noite de sábado (27), jogando sob seus domínios, a equipe da AD Saudades Futsal garantiu-se em mais uma final, dentro do Estadual da Primeira Divisão, desta vez na decisão do returno da competição.

Contando com o apoio do torcedor, que lotou o Ginásio Municipal, a equipe saudadense precisava de um empate ou de uma vitória simples para assegurar-se na decisão do returno do estadual. O adversário Araquari precisava vencer no tempo normal e também na prorrogação para levar a vaga.

A equipe do norte do estado começou bem, fazendo 1 a 0, logo no início de jogo. A AD Saudades criava diversas chances, mas parava nas intervenções do goleiro adversário, e quando se imaginava que o empate viria, o Araquari, em jogada de escanteio, marcou novamente: 2 a 0, placar que se manteve até o final da primeira etapa.

O intervalo serviu para Saudades “ajeitar a casa” e, logo no início da etapa final, descontar com gol de Ninho: 2 a 1. A partir daí, empurrada pela sua torcida, a AD Saudades partiu de vez em busca do empate, porém, bem postada defensivamente e com diversas defesas do goleiro, a equipe de Araquari segurou o resultado até o fim do tempo regulamentar.

Com este resultado, o jogo foi para a prorrogação e, precisando da vitória, Araquari iniciou com goleiro linha, conseguindo marcar no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa da prorrogação, precisando do gol de empate, a AD Saudades, utilizando também do goleiro linha, foi construindo chances atrás de chances. E quando faltavam 1:30 min, eis que Saudades é premiada com um pênalti a seu favor. E coube a Lê bater e confirmar a classificação da equipe do Vale da Hospitalidade para a final do returno do Estadual da Primeira Divisão.

Colaboraram: Eder Both e Roger Mior