Primeiros Passos promove atividade lúdica para crianças saudadenses

Com o intuito de proporcionar uma tarde diferente às crianças, integrando pais e professores, aconteceu no sábado (27), na Assepumu, em Saudades, a atividade intitulada “Educação Infantil em Palco”, desenvolvida através do Programa Primeiros Passos.

Durante a tarde, diversas oficinas educativas foram desenvolvidas, tais como de conscientização no trânsito, pintura, massa de modelar, contação de histórias, de beleza, entre outras.

Para a Secretária da Educação, Zeli Stein, esta é uma oportunidade para integrar os pais e filhos, interagindo nas diversas atividades desenvolvidas pelos professores. “Percebemos que as crianças adoram estas atividades e estão todas participando”, resume.

Recursos para a educação já estão garantidos

Ainda de acordo com Zeli, o município já concretizou neste ano vários recursos importantes para a educação, tais como a aquisição de mobília para a Escola Municipal de Ensino Fundamental e o início da construção da quadra coberta junto aos educandário.

Para os próximos dias, está prevista  a entrega de dois ônibus, pelo programa Caminhos da Escola e também o início das obras da nova escola, que terá 12 salas de aula, além de laboratórios diversos, quadra coberta e outros espaços para atividades. Só para a construção desta escola, serão investidos mais de R$ 3,5 milhões.

“Através do Programa Primeiros Passos, conseguimos várias subvenções. Estamos muito satisfeitos, pois o governo federal está colaborando muito com o município. Isso não é à toa, pois existe todo um trabalho de planejamento, de equipe, onde todos se dedicam para fazer atividades como esta e também na busca de recursos”, conclui a Secretária Zeli.

 

Confira as fotos do evento na galeria abaixo: