Alunos da EMEF realizam visita ao laboratório do Cidipa

Os alunos dos 4º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Saudades, juntamente com as professoras Delci, Judite e Anastácia, estiveram em visita ao laboratório do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento, Inspeção e Comercialização de Produtos Agropecuários, localizado junto à Epagri.

O objetivo da visita foi verificar como são feitas as análises de água. Foram feitas coletas de águas de locais diferentes, visitados pelos alunos, para observar as proteções de água existentes. O laboratório faz a análise da água do Samae, que abastece o município. Também, as propriedades do interior podem trazer a água de consumo na propriedade para análise.

De acordo com os professores, a visita foi de grande valia, pois os alunos conheceram o laboratório e também o procedimento de análise.