Abertura da 10ª Taça Saudades reúne grande público

Vale da Hospitalidade mais uma vez sedia a maior competição das categorias de base do futebol de campo da região. Patrocinadores, colaboradores e comunidade saudadense mais uma vez foram o grande diferencial para o sucesso do evento.

Com a presença de um grande público – visitantes e munícipes saudadenses- foi realizada no sábado (25), a abertura oficial da 10ª Taça Saudades de futebol de campo, categorias de base, no Vale da Hospitalidade.

Estiveram presentes autoridades municipais e regionais – prefeito licenciado Daniel Kothe, prefeito em exercício Osmar Prestes, diretor da SDR de Maravilha Vilson Warmling, deputado estadual Dirceu Dresch, diretor da CME de Saudades Alfeu Schuh, representante da Planeta Bola Alex Pereira, vereadores, patrocinadores e colaboradores, além de atletas, dirigentes e familiares, vindos de diversos estados do Brasil, e ainda do Uruguai e Paraguai, além de grande público saudadense.

Para o diretor da CME, Alfeu Schuh, os colaboradores são essenciais para a realização do evento. “Todo ano temos que agradecer aos colaboradores, patrocinadores, e demais pessoas que contribuem para que esse evento tenha a cada edição mais sucesso”, disse.

O representante da Planeta Bola Eventos Esportivos, Alex Pereira, desejou boa sorte a todos os atletas. “Que vocês tenham uma boa competição, que sintam-se acolhidos na cidade de Saudades, assim como nós da Planeta Bola já somos acolhidos, fazendo parte dessa parceria há muito tempo”, frisou.

Falando em nome dos patrocinadores, o presidente da Ceraçá, José Samuel Thiesen, disse da importância do município sediar uma competição como a Taça Saudades. “Nosso investimento é para o futuro, através da juventude. Temos certeza que esse apoio repassado para a realização da competição não será uma despesa, mas sim um investimento nos atletas que participam da Taça Saudades, e para levarmos o nome do município para todo o país e para o exterior”, aduziu.

Representando o Governo do Estado, o diretor da SDR de Maravilha, Vilson Warmling, desejou sucesso a todas as equipes e agradeceu a todos que contribuem para a realização do evento. “De forma muito carinhosa, gratificante, agradecemos a todos, pois ajudam a construir a cidadania, seja na questão da saúde através do esporte, seja na geração de empregos, enfim, a todos aqueles que de uma forma de outra contribuem, nosso muito obrigado”.

Para o deputado estadual Dirceu Dresch, Saudades respira o esporte, com a 10ª Taça Saudades, durante a semana da competição. “Que bom ver quando a juventude aposta no esporte, pois com certeza prepara-se um ser humano para o futuro. O Brasil, neste ano, vive um grande momento quando sedia a Copa do Mundo. E Saudades, vive um grande momento, sediando mais uma vez a Taça Saudades”, comparou o parlamentar.

O prefeito em exercício, Osmar Prestes, agradeceu a presença de todos e deu as boas-vindas aos atletas, dirigentes e familiares, que estão acompanhando e participando da 10ª Taça Saudades. “Eu quero agradecer em especial os patrocinadores e colaboradores do evento, pois para realizar uma competição desse nível, existem pessoas que se dedicam e tem investimentos que precisam ser feitos. São esses patrocinadores e os demais colaboradores que fazem com que aconteça a Taça Saudades. Quero agradecer também de forma muito carinhosa a comunidade saudadense, que nos ajudam e nos dão o suporte para que este evento aconteça da melhor forma possível”, citou.

Para Osmar, um evento como a Taça Saudades só é possível com o empenho da comunidade. “Não se faz um evento desse porte sozinho. Fizemos quando todos nós abraçamos a causa. Esse é um evento de Saudades, do Vale da Hospitalidade, que acolhe a todos de coração aberto. Boa sorte a todos os atletas, e que vocês mantenham uma competição saudável e sadia”, concluiu o prefeito em exercício.