A Taça além dos jogos

Já na 10ª edição, a Taça Saudades de futebol de campo, categorias de base, é um evento consolidado, pois por aqui já passaram grandes craques do futebol brasileiro e internacional. Porém, nem só de futebol-arte é feito o evento.

Durante a semana de competição, cerca de 3 mil pessoas – entre atletas, dirigentes, olheiros, pais e familiares – passam pelo município, de pouco mais de 9 mil habitantes. E essas pessoas consomem muito no Vale da Hospitalidade.

Restaurantes, lanchonetes, lojas de roupas e produtos esportivos são alguns dos exemplos que sentem o impacto econômico positivo durante a Taça. Mas, de maneira geral, todo comércio sai ganhando, pois a cadeia econômica acaba movimentando indiretamente outros segmentos.

De acordo com a supervisora de varejo da Dass (uma das empresas patrocinadoras oficiais do evento), Ângela O. S. Sehnem, a Taça Saudades provoca um aumento considerável nas vendas da loja. “A Taça tem uma boa representatividade nas vendas de janeiro que é um mês atípico, em que o movimento cai”, destaca.

Além dos materiais esportivos, a loja da Dass oferece um ambiente agradável, onde concentram-se olheiros, atletas, dirigentes e demais pessoas que participam da competição, que aproveitam o restaurante interno para fazer um lanche e tomar um café gostoso.

De acordo com Ângela, um evento como a Taça Saudades é vantajoso não só no sentido de divulgar o nome do município, formar atletas, porém também pelas amizades que são feitas ao longo de todas as edições “Nós, da Dass Outlet, queremos que a Taça Saudades continue ainda por muitos anos, pois é um evento que toda sociedade se une para trabalhar, para bem atender os visitantes e aumentar a economia do município”, conclui.