Governador Raimundo Colombo visita Saudades

Na manhã de quinta-feira (30), o governador do estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, esteve visitando o município de Saudades. Colombo chegou ao município acompanhado pelo Secretário da SDR de Maravilha, Valci dal Maso.

Colombo esteve participando de um encontro com o prefeito Daniel Kothe no auditório da Ceraçá, onde fizeram-se ainda presentes o Diretor da SDR de Maravilha, Vilson Warmling, vereadores, secretários da administração, além de empresários e outros munícipes.

Na pauta da reunião, o prefeito Daniel Kothe agradeceu a visita e protocolou alguns pedidos junto ao governador, como a construção da sede do Cras no município, o aumento do efetivo da Polícia Militar, conclusão do prédio da PM, reforma do prédio Polícia Civil, destinação de duas retroescavadeiras para o município, destinação de uma ambulância nova, ampliação do ginásio da Linha Juvêncio, recursos para a melhoria da reforma da estrutura física do hospital e uma nova ambulância para o Corpo de Bombeiros de Saudades.

O prefeito solicitou também ao governador a liberação dos recursos do Fundam, sendo R$ 100 mil para a aquisição de uma nova ambulância para a saúde, e mais R$ 1.165 milhões para construção do asfalto até o Hidrocamping.

Ainda, Kothe fez uma pedido para Colombo, para que o estado agilize a compra da área para assentar as famílias indígenas no município de Bandeirantes, para pôr fim ao impasse que atinge agricultores e indígenas já há algum tempo, relativo à demarcação de terras na área do Araçá’i.

Na oportunidade, o governador comprometeu-se em destinar os recursos solicitados pelo município, sendo que alguns, como o repasse de R$ 200 mil ao hospital, devem concretizar-se nos próximos dias. “Eu fui prefeito três vezes, e sei das dificuldades em administrar. E na atividade política, às vezes, acabam empurrando muita prioridade falsa pra cima da gente. Então, a nossa intenção é ajudar muito as prefeituras, com programas como o Fundam”, citou Colombo.

Para o prefeito de Saudades, a visita do governador no município foi importante, já que é a primeira visita de Colombo como chefe do executivo catarinense ao município. “Nós, como administradores, temos um grande desafio, pois a demanda é grande. Então, precisamos elencar as prioridades e atender os anseios que a comunidade tem”, disse Daniel.

Falando das demandas do município, o prefeito expôs alguns dados sobre os investimentos feitos em 2013, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. “Precisamos que o serviço público funcione bem. Só que a capacidade de investimento do município diminui com isso. Por isso, precisamos recorrer ao estado e ao governo federal para nos ajudar”, concluiu Kothe.