Convênio do OP no Distrito de Juvêncio é assinado

Aconteceu na manhã de quarta-feira (08), no Distrito de Juvêncio, Saudades, a assinatura do termo de repasse dos recursos do Orçamento Participativo àquela comunidade.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, Gerente de Saúde Eliane Donhauser Schwertz e representantes do Distrito de Juvêncio, Hugo Weber, Vantuir Ludwig, Guerino Back e Sérgio Jacoby.

A comunidade de Juvêncio já fez a melhoria deste ano, que consistiu na construção de uma nova churrasqueira.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a ideia do OP é levar às comunidades recursos para a melhoria na infraestrutura, além de fomentar a discussão e participação da população nas tomadas de decisões. “Essa é uma forma de ajudar as comunidades, que vem trazendo um bom resultado”, resumiu o chefe do executivo.

Daniel falou também sobre a próxima assembleia do Orçamento Participativo, que será realizada no dia 12 de dezembro, no Clube XV de Novembro, onde os delegados estarão expondo os projetos definidos em cada localidade, bem como será realizado o sorteio da ordem das comunidades a serem contempladas.

O morador do Distrito de Juvêncio e coordenador da comunidade, Sérgio Jacoby, agradeceu o repasse de recursos. “Precisamos trabalhar em unidade, para sempre progredir. Estes recursos são bem vindos. Para o próximo ano, vamos aplicar os recursos do OP, provavelmente, na melhoria dos banheiros do ginásio”, afirma o morador.

Só em 2013, a administração municipal repassou e vai continuar disponibilizando, até o final do ano, mais de R$ 120 mil a 24 comunidades saudadenses. Para 2014, mas uma comunidade será contemplada, totalizando um repasse de R$ 125 mil.