Paróquia Sagrada Família promove a XII Romaria Penitencial e Vocacional

A cada ano, por ocasião do Dia das Crianças, a Paróquia Sagrada Família de Saudades promove a Romaria Penitencial e Vocacional em honra à Nossa Senhora Aparecida, um momento de fé e devoção à padroeira do Brasil, com a participação de milhares de fiéis do município e toda a região.

Em 16 de julho de 1930, sua Santidade, o Papa Pio XI, atendendo a um pedido da hierarquia e dos fiéis, proclamou Nossa Senhora Aparecida a padroeira principal de todo o Brasil. Dessa forma, a devoção do povo à Nossa Senhora Aparecida ultrapassa qualquer análise teológica e sociológica.

No domingo (12), aconteceu a XII Romaria Penitencial. Milhares de fiéis participaram da programação que aconteceu o dia todo, e teve como tema “Mãe Aparecida, libertai-nos da escravidão”.

O evento teve início às 08h, na procissão que levou a imagem de Nossa Senhora, saindo do Pórtico, com cavalgada e presença dos trilheiros. Às 8h30min, acolhida dos romeiros e procissão ao Santuário Ecológico com reza do terço. Próximo às 10h, teve início a Celebração Eucarística, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

À tarde, após o intervalo para o almoço, foi celebrada a Via-sacra, quando os romeiros percorreram as 15 estações, caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heroico, demonstrou uma profunda obediência ao Pai Eterno e um infinito amor à humanidade de todas as gerações.

Logo após o término da Via-Sacra, foi realizada a homenagem às crianças, com benção e consagração à Nossa Senhora. Às 15h30min horas, foi realizada a segunda missa, com a benção da saúde, das famílias e envio dos romeiros.