DMER de Saudades inicia britagem de vias municipais

Com o britador adquirido pelo município em pleno funcionamento, o Setor de Infraestrutura de Saudades, o qual abrange o DMER, iniciou nesta semana, a britagem de vias municipais.

O Secretário da pasta, Flávio Hübner, destaca que, com o início do funcionamento do britador, o DMER já está com um estoque razoável de material. “Fica um serviço muito bom, com mais qualidade e também com um rendimento bem superior, quando comparado ao cascalho”, afirma.

Hübner destaca que uma das grandes metas da administração, dentro do Programa Caminhos do Campo é fazer, a partir do próximo ano, um trabalho mais intenso de recuperação à base de brita, principalmente em locais com mais incidência de umidade. “Esperamos que, com esta máquina, consigamos fazer um trabalho diferenciado, em que todos saiam ganhando: agricultores, comunidade e a própria administração”, pontua.

Tanto o Secretário Flávio como o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan) estão empolgados com a qualidade do serviço e rendimento da britagem, não descartando, para um momento futuro, a aquisição de mais um britador. “Isso gera também uma grande economia de recursos. Entendemos que isso é uma solução para o futuro, para melhorar ainda mais as estradas”, completa Hübner.

Para Sadan, este é um momento de alegria, onde está sendo colocada em prática a ideia de recuperar as estradas com britagem. “O trabalho que foi realizado nos surpreendeu, pois a qualidade da via que recebe a brita é muito superior, além de apresentar um rendimento maior do que o cascalhamento”, reforça.

O prefeito em exercício destaca ainda que o Programa Caminhos do Campo terá mais eficiência a partir do uso do britador. “Estamos começando os trabalhos e aprendendo ainda a executá-lo da melhor forma possível. Mas a experiência que temos nesta primeira estrada com brita vai além das expectativas, pois a via compara-se a um asfalto. Primamos pela qualidade nos trabalhos e, por isso, queremos avançar neste sentido”, conclui Sadan.