10ª Taça Saudades encerra com grandes jogos

Foi realizado no sábado (01), o encerramento da 10ª Taça Saudades de futebol de campo, categorias de base. O evento, já tradicional no Vale da Hospitalidade, é uma das maiores competições catarinenses do futebol de base, e reúne anualmente milhares de atletas, dirigentes e torcedores.

Com um grande público prestigiando as finais do Sub-13, Sub-15 e Sub-17, o evento conheceu no sábado os grandes campeões e atletas destaques de cada categoria. No Sub-11, o encerramento foi na sexta-feira (31), à noite.

Na 10ª edição da Taça Saudades, participaram mais de dois mil atletas, além de pais e dirigentes vindos de outros estados e outros países. Ao todo, foram 199 jogos, distribuídos em oito campos no município – Módulo Esportivo, Palmeiras, Linhas Taipas, Coxilha, Cruzeiro, Santo Afonso, Solteiro e Alto Solteiro.

A 10ª Taça Saudades iniciou no sábado, 25 de janeiro, finalizando no dia 01 de fevereiro, totalizando oito dias de competição. O evento foi realizado pela AD Saudades, Planeta Bola Eventos Esportivos e Administração Municipal de Saudades, com o apoio de mais de 60 patrocinadores e com o engajamento das entidades e comunidade saudadense.

Em sua explanação, o prefeito Daniel Kothe agradeceu a toda a equipe de organização do evento, a todos os patrocinadores e à comunidade saudadense de modo geral, que não mediram esforços para que o evento se realizasse com sucesso.

“Acredito que as equipes foram bem atendidas. A nossa comunidade, da cidade e do interior, mostrou mais uma vez porque estamos na 10ª edição da Taça Saudades. Queremos também agradecer a cada pessoa que veio pra cá, das mais diferentes cidades do Brasil e também do Paraguai e Uruguai, para fazer essa bonita competição. Obrigado a todos vocês e até a 11ª edição, no ano que vem”, disse Daniel.

Gre-Nal define campeão do Sub-11

Na noite de sexta-feira (31), aconteceu a grande final da categoria Sub-11 da 10ª Taça Saudades, onde confrontaram-se as equipes do Internacional e do Grêmio de Porto Alegre – RS.

Após o primeiro tempo terminar sem gols, o Grêmio abriu o placar no segundo tempo, ampliando logo depois, para alegria dos gremistas saudadenses. Final do Sub-11: Grêmio 2 x 0 Internacional.

Como goleador da categoria, foi premiado o atleta Luiz Henrique Hoffman, do Grêmio, 5 gols. Quem levou o troféu de goleiro menos vazado foi também o atleta do Grêmio, Leandro Filipe de Almeida Dornelles, com 1 gol sofrido.

Avaí e Criciúma disputam Sub-13 nas penalidades

No sábado (01), o primeiro jogo das finais foi no Sub-13, entre o Avaí e o Criciúma, o clássico catarinense das finais da 10ª Taça Saudades. Após o Avaí abrir o placar, o Criciúma foi pra cima e conseguiu arrancar o empate. No tempo normal, tudo igual: 1 x 1.

A disputa foi então às penalidades, onde o goleiro do Avaí fechou o gol por duas vezes. O Leão da Ilha não perdoou, não desperdiçando nenhum pênalti. Placar: Avaí 4 x 2 Criciúma, nas penalidades.

Como goleador da categoria, foi premiado o atleta José Augusto Selhorst, do Avaí, com 7 gols. O goleiro menos vazado, também do Avaí, foi o atleta Bruno Fumoto Schmit, com 3 gols sofridos.

Paulistas levam o título da categoria Sub-15

Na segunda grande final do sábado, a categoria Sub-15 esteve em campo, com o confronto entre Desportivo Brasil, de São Paulo, e Criciúma, de Santa Catarina.

Sem grandes dificuldades, a equipe paulista venceu a catarinense no tempo normal: 4 x 2. Com seis gols ao todo, a disputa da categoria proporcionou não só belos gols, mas vários lances bonitos durante todo o tempo de jogo.

Na categoria Sub-15, o goleador foi o atleta Gabriel Barbosa Avelino, do Desportivo Brasil, com 12 gols marcados. Da equipe paulista, também foi o goleiro menos vazado, o atleta Brenno Oliveira Fraga Costa, com 2 gols sofridos.

Sapiranga surpreende na final do Sub-17

A última disputa da 10ª Taça Saudades, na categoria Sub-17, aconteceu entre a AES/OPP Engenharia, de Sapiranga, e a Chapecoense.

Sapiranga abriu o placar já no primeiro tempo, surpreendendo a equipe de Chapecó, que partiu pra cima. O empate veio apenas no segundo tempo, igualando novamente a disputa.

Porém, a equipe gaúcha não se intimidou e novamente foi pra cima, arrancando mais um gol quase no final do jogo. O resultado manteve-se: Sapiranga 2 x 1 Chapecoense, dando o título do Sub-17 aos gaúchos.

Como goleador do Sub-17, foi premiado o atleta Mateus Smaniotto da Paixão, da equipe de Saudades, com 5 gols. Já como goleiro menos vazado, o atleta foi Guilherme Tizato, da equipe da AES/OPP Engenharia, com 6 gols sofridos.