Caixa autoriza licitação de pavimentação de parte da Rua Marechal Deodoro

A Caixa Econômica Federal autorizou na quarta-feira (21-05) a abertura do processo de licitação para  pavimentação asfáltica e com pedras irregulares (calçamento) em mais duas ruas na cidade de Saudades. A Rua  a ser pavimentada com massa asfáltica, é a Marechal Deodoro, no trecho entre a Marcenaria Rieger e a Igreja Assembléia de Deus, num total de 1.694,75 m²,  orçada em R$ 59.085,13 . A rua a ser calçada com pedras irregulares  é a Rua Mathias Erdmann ( rua que dá acesso ao Santuário Ecológico) num total de 2.473,02 m² orçado em R$ 61.077,90.  Os recursos foram obtidos através de Emenda Parlamentar do Deputado Odacir Zonta. Através do Ministério das Cidades e foi pauta de reivindicação do Vice-Prefeito Celito José Werlang quando de sua viagem a Capital Federal no final de 2007.  A Prefeitura municipal deverá investir mais R$ 22.000,00 em contra partida com a realização da drenagem pluvial e sinalização das ruas. Caberá agora o departamento abrir o processo de licitação e tão logo definido os vencedores dar início as obras.

O Deputado Zonta, já havia liberado recursos este ano na ordem de R$ 120.000,00 para aquisição de máquinas e implementos agrícolas, os quais já foram licitados e deverão ser entregues a grupos de agricultores no decorrer dos próximos dias.

Outras obras de pavimentação que deverão ser executadas ainda em 2008 são os das Ruas Av. Beira Rio, trecho da Rodoviária até a Cooper Itaipu, Rua Princesa Isabel ( trecho em frente a Mecânica Mohr), Arredores da Praça da República (em frente ao hospital) e a Rua Iguaçú , acesso ao Clube XV de Novembro. Segundo o Prefeito Municipal Vilson Warmling, a execução destas obras serão realizadas quando da liberação do financiamento encaminhado pela Prefeitura Municipal junto ao Badesc, cuja documentação está em fase final de análise,  devendo ser liberados no decorrer dos próximos dias. Outra pavimentação que inclusive já tem data marcada para abertura das propostas da licitação  (09 de junho) é a da pavimentação asfáltica  dos 2 km da Rod SC-469 que liga os municípios de Saudades a São Carlos, cujas obras deverão ter início imediato com prazo de execução em 180 dias.