Projeto Escola de Fábrica realiza aula inaugural

A ACIS – Associação Comercial e Empresarial de Saudades, em parceria com a Prefeitura Municipal e a COOESC – Cooperativa de Educação de Santa Catarina, realizou na noite de quinta-feira (29-05) a aula inaugural do Projeto Escola de Fábrica com formação inicial em Serviços de Turismo. O projeto Escola de Fábrica é uma ação do Governo Federal e é desenvolvida através do MEC e visa incluir jovens de baixa renda no mercado de trabalho, através de curso de iniciação profissional em unidades formadoras no próprio ambiente de trabalho, gerando renda e inclusão social. O curso tem duração de 8 meses, com uma carga horária de 600 h/a, das quais 120 h/a são de educação básica (Português, matemática, etc) 120 h/a temas transversais direcionados à formação do cidadão e 360 h/a de conhecimentos específicos teóricos e práticos.A turma é formada por 20 estudantes entre 16 e 24 anos, que, além de atenderem aos requisitos essenciais, como estar matriculado em qualquer rede de ensino, não podem ter  renda per capta acima de 1,5 salários mínimos. Além do curso ser totalmente gratuito, os alunos  recebem alimentação, uniforme, transporte, seguro de vida, material didático e ainda uma bolsa de estudos no valor de R$ 150,00.O evento contou com a presença do Prefeito de Saudades Vilson Warmling, Vice-Prefeito Celito José Werlang, presidente da Câmara de Vereadores Celso José Mohr, vereadores Darci Thome e Mário A. Metzger, presidente da ACIS Zeno Inácio Mayer, representante da Coesc Lothário Staub, alunos e familiares.