Camara de vereadores autoriza alienação de veículos

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (26-05) a Câmara de Vereadores votou e aprovou por unanimidade três Projetos de Lei encaminhados pelo executivo municipal. O Primeiro, de nº 14/2008 autorizou o executivo municipal a abrir processo de alienação para venda de dois veículos, sendo um micro-ônibus, marca Agrale, ano e modelo 1994 e um Fiat Uno ano e modelo 2002. O segundo de nº 15/2008 que autoriza o executivo a firmar contrato de comodato com o Grupo de Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho da sede do município e o terceiro é que autoriza o executivo a suplementar receitas do orçamento geral de 2008.Além destes projetos, ainda tramita pela casa os Projetos de Resolução nº 01/2008,  que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, o de nº 02/2008,  que  Institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar e o de nº 03/2008, que  Institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar e cria a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara Municipal.Outro projeto que também tramita na casa é a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Saudades, que junto com as resoluções acima deverão ser pauta da próxima sessão dia 02 de junho.Entre os requerimentos e proposições que tramitaram na casa, destaque para a proposição dos vereadores Eloi Schwertz e Mario A Metzger, solicitando a construção de uma quadra de futebol suíço iluminado no complexo do Módulo Esportivo.Requerimento do vereador Jacinto Kreutz, solicitando colocação de tubos em pontilhão que da acesso as propriedades de Tarcisio Marschall e João Puhl, na Linha Taipas. Requerimento do vereador Mario A Metzger, solicitando a construção de abrigo de passageiros nas proximidades da propriedade do Senhor Renildo Gihel, na Linha Fátima. Requerimento do vereador e Presidente da Casa Celso José Mohr, solicitando a expansão da rede de água para 5 famílias da Linha Julião e requerimento da vereadora Gisela I Hermann, solicitando melhorias na estrada geral entre as comunidades de Linha Maipuzinho e Araçazinho.Permanecem em estudo na casa para posterior deliberação a proposição do vereador Eloi Schwertz, o qual reivindica adaptações para acesso de deficientes físicos no Ginásio de Esportes Theobaldo Ross. Requerimento do vereador Mario A Metzger, solicitando a recuperação e cascalhamento de estrada e acesso a propriedade de José Schleicher, na Linha Tigres e estrada de acesso ao Loteamento Morda do Sol III e requerimento do vereador Celso José Mohr, requerendo a recuperação de estrada e acesso as propriedades de  Davi Assmann, Jerônimo Bergamaski e Ivo Weber, na Linha Alto Maipu. A sessão também contou com a presença dos monitores e alunos da Casa Familiar Rural de Saudades, que apresentaram aos vereadores as ações e atividades que estão sendo desenvolvidas pela casa.