Assembléia oficializou a criação da Associação dos Bombeiros Comunitários de Saudades

Assembléia oficializou a  criação da Associação dos Bombeiros Comunitários de Saudades

 

Em Assembléia Geral realizada na noite de sexta-feira (30-05) no Clube XV de Novembro em Saudades, foi oficializada a criação da Associação Comunitária dos Bombeiros de Saudades. O evento  contou com a presença do Prefeito Municipal Vilson Warmling, Vice-Prefeito Celito José Werlang,  Secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha Antonio Galina, Comandante dos Bombeiros de Chapecó Major Balsan, Vereadores, autoridades políticas municipal e regional e a comunidade saudadense.  

O evento iniciou com o pronunciamento do Major Balsan que em uma breve explanação apresentou as principais atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros e a forma como deve ser conduzida a Associação para que num futuro próximo seja concretizada oficialmente uma unidade de bombeiros no município.

Para o Prefeito Vilson Warmling, a oficialização da Associação dos bombeiros, é um primeiro passo para a concretização de uma unidade de bombeiros no município, além de ser um anseio antigo da comunidade, o município por toda sua potencialidade já necessita dos serviços de bombeiros. A Administração Municipal está fazendo a sua parte, já destinamos um terreno para edificação de um prédio para a corporação, também colocamos a disposição da Associação uma ambulância e estamos encaminhando oficio ao Secretário Regional solicitando a viabilização de um caminhão tanque. Criamos a Lei do Funrebom (Fundo de Reequipamento dos Bombeiros),para angariar recursos e agora só falta a parte do Governo do Estado na oficialização de uma corporação no município.

O Secretário Regional Antonio Galina, parabenizou a iniciativa do município, e que mesmo estando licenciado da Secretaria Regional, não medirá esforços junto ao Governo do Estado tanto na oficialização dos bombeiros para o municio, quanto a solicitação de veículos e equipamentos para a Associação.

Além da aprovação unânime dos Estatutos Sociais, foi eleita e empossa a 1° diretoria da Associação, ficando assim constituída:

Presidente André Schwerz; 1° Vice-Presidente Jair Eligeo Lang;  2° Vice-Presidente Celso José Mohr; 3° Vice-Presidente Zeno Inácio Mayer; Tesoureiro  Odair Steinbach; 1° Vice-Tesoureiro Pedro Thiesen; 2° Vice-Tesoureiro Arno Affonso Schwendler; Secretário João Marschall; 1° Vice-Secretário Leny Lago; 2° Vice-Secretário Celito José Werlang; Diretor Social Gilson Simão; Vice-Diretor Antônio Felicetti; Suplentes Vilmar Halmenschlager, José Ricardo Ternus, Olávio Ulsenheimer e Luiz Carlos Winckiewicz; Diretor Patrimonial Jacinto Kreutz; Vice-Diretor Cassiano Lago; Diretoria de Esportes Elias Schmitz, Benisio Stertz, Tadeu Ruver e Fabrício Thomas; Assessor Jurídico Elóio Hoss; Conselho Fiscal Arlindo Konzen, Guerino Back e Ademir Wickert; Suplentes Gelson Schmitz, Jair Hubner e Éderson Puhl.