Campanha do agasalho 2008 arrecadou cerca de 12 mil peças

Solidariedade pode ser entendida como uma atitude. Atitude de apoio, proteção e cuidado com alguém. As atividades solidárias fazem parte da cultura brasileira, fato este que vem amenizando algumas carências da parcela de menor ou nenhum  poder aquisitivo da população. A solidariedade é a capacidade de compartilhar dos sofrimentos de outras pessoas e, literalmente, colocar a mão no bolso para ajuda-las.

A Campanha do Agasalho 2008 realizada pelo Departamento de Promoção Social da Prefeitura Municipal com apoio dos Clubes de Serviço: Casa da Amizade, Rotary, Rotaract e Associação das Mulheres Voluntárias Vale da Hospitalidade, arrecadou cerca de 12 mil peças entre roupas, calçados, cobertores e outros.

Seguindo a exemplo de 2007, a distribuição dos donativos foi realizado em forma de feirão, sendo comercializados por valores simbólicos que variam entre R$ 0,10 à R$ 1,00.

No primeiro feirão realizado dias 07, 09 e 10 de junho, cerca de 220 pessoas carentes de todo o município adquiriram produtos.  Um novo feirão está sendo programado para a próxima segunda-feira (16-06) a partir das 13:30 horas, no salão paroquial em Saudades.

Os recursos arrecadados no feirão serão destinados a programas assistenciais do município ainda a serem definidos.