Inicia a maior competição de futebol de base de Santa Catarina

Superando todas as edições anteriores, a 5ª Taça Saudades de Futebol iniciou no dia de ontem (25), reunindo 96 equipes vindas de 06 estados nacionais e uma equipe do Uruguai. São aproximadamente 2000 atletas e dirigentes nesta que é a maior competição de futebol de base de Santa Catarina.

Ao longo de suas 5 edições, a Taça Saudades já recebeu mais de 350 equipes, o que a transforma em uma competição de alto nível técnico, uma vez que grandes clubes do Brasil jogaram nos gramados de Saudades: Grêmio, Internacional, Juventude, Atlético Paranaense, Coritiba, Santos, Vasco, Botafogo, Vitória, Figueirense e Avaí, entre outras.

A abertura do evento ocorreu no Módulo Esportivo de Saudades, com a presença do Prefeito Antônio Ulsenheimer, Vice Edgar Stein, Deputados Valdir Colato e Herneus de Nadal, Secretário Regional Antônio Galina, secretários municipais, lideranças políticas e esportivas de Saudades e região e um público de aproximadamente 2000 pessoas.

A Taça Saudades é uma realização da Prefeitura Municipal de Saudades, em parceria com a Planeta Bola Eventos Esportivos, com o patrocínio das empresas Dray, Grupo Dass, Cooperativa Ceraçá, Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria do Esporte Cultura e Turismo.