Dnit e governo do estado confirmam início de obras ao prefeito Antônio Ulsenheimer             Na terça-feira (17), o prefeito de Saudades Antônio Ulsenheimer, acompanhado dos vereadores Osmar Prestes (PSDB) e Nestor Hickmann (PMDB), viajou a Florianópolis. Na capital, a comitiva saudadense esteve reunida com o deputado Dirceu Dresch (PT) na Assembléia Legislativa, oportunidade em que discutiram as reivindicações do município na área da segurança e infraestrutura rodoviária. Na quarta-feira o parlamentar acompanhou o prefeito e os vereadores em audiências com o superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos, e com o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet.             No Dnit, o grupo pediu agilidade na melhoria da segurança no acesso ao Distrito de Juvêncio, na BR-282. Na Secretaria de Segurança Pública, a questão principal foi a construção do novo prédio da polícia militar no município.            Após as reuniões, o prefeito, vereadores e o deputado saíram entusiasmados com o resultado das audiências realizadas. As duas principais reivindicações apresentadas – a construção do trevo de acesso ao distrito de Juvêncio, na BR-282, e a construção do novo quartel da Polícia Militar – estão garantidas e iniciam ainda no primeiro semestre deste ano.            "São obras importantes para a população, pelas quais estamos batalhando e reivindicando", disse Dresch, que acompanhou o prefeito Antônio Ulsenheimer e os vereadores Nestor Hickmann (PMDB) e Osmar Prestes (PSDB) nas audiências. Trevo de acesso ao distrito do Juvêncio na BR-282            A construção do trevo de acesso ao distrito do Juvêncio na BR-282, em Saudades, está incluída no programa de recuperação de rodovias Crema 1. Conforme o superintendente do Dnit no estado, João José do Santos, as obras começam em junho. O programa, que está em fase final de licitação, abrange obras de recuperação e manutenção da BR-282, entre os municípios de Chapecó e São Miguel do Oeste. Durante a audiência, também foi definido o procedimento para que a prefeitura possa fazer a retirada de árvores que estão na faixa de domínio da União, às margens da rodovia BR-282. A madeira retirada será usada para a construção do Centro Comunitário, na comunidade da linha Guabiroba. Quartel da Polícia Militar de Saudades            Em audiência na Secretaria de Segurança Pública, o secretário Ronaldo Benedet confirmou o início da construção do novo quartel da Polícia Militar de Saudades. Ele assumiu o compromisso de assinar a ordem de serviço de construção em março, quando irá ao município. A licitação para a obra já foi concluída e a empresa construtora está definida. O novo prédio, que será erguido na esquina da Avenida Quintino Bocaiuva com a rua José Kuhn, custará R$ 287,8 mil. O secretário também acenou positivamente para outra reivindicação apresentada pelas lideranças do município: a necessidade de um novo veículo para a polícia militar. Ele confirmou que o pelotão será beneficiado com a compra de novos veículos que a Secretaria está realizando.