Visita do Governador Luiz Henrique a Saudades

Governador Luiz Henrique da Silveira assina convênios com Saudades

Por ocasião do XVII Rodeio Crioulo Interestadual de Saudades, promovido pelo CTG Galpão da Amizade, o Governador do estado Luiz Henrique da Silveira esteve em Saudades, onde participou da abertura oficial do evento e efetuou a assinatura de convênios entre o Estado e as prefeituras de Saudades e Pinhalzinho.

Para Saudades, o Governador entregou a ordem de serviço para construção do Quartel da Polícia Militar no valor de R$ 287.800,00 (duzentos e oitenta e sete mil e oitocentos reais) e assinou a minuta de convênio para aquisição de veículos destinados à área da saúde no valor de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais).

Para o município de Pinhalzinho, Luiz Henrique efetuou a entrega da ordem de serviço para a construção da delegacia de Policia Civil da Comarca de Pinhalzinho e do quartel da Polícia Militar. As edificações totalizam R$ 968.341,26 e somam mais de 764 metros quadrados edificados.

Em seu pronunciamento, o Governador agradeceu a receptividade do povo saudadense, enfatizando que em seu governo já foram investidos aproximadamente R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) no município.

Na ocasião, Luiz Henrique anunciou o recebimento de uma solicitação, assinada pelo presidente da Sociedade Hospitalar beneficente de Saudades Arno Affonso Schwendler, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Em seguida, o Governador determinou que o Secretário Regional Antônio Galina apresente esta solicitação na reunião do Conselho Regional, que se realizará na próxima sexta-feira, dia 27, no município de Saltinho. Caso o pedido seja aprovado, o Secretário Galina deverá encaminhar a ata de aprovação ao Governar para que os recursos sejam liberados, a fim de possibilitar as reformas necessárias no hospital.

Além dos convênios já anunciados, havia na comunidade saudadense e regional a expectativa da liberação para asfaltamento de mais um trecho da SC-469. Porém, Luiz Henrique foi bem claro ao explicar que, assim como em nível de Brasil, o Estado de Santa Catarina também está sofrendo com a crise. Além disso, as catástrofes climáticas ocorridas em Santa Catarina (enchentes no Vale do Itajaí e no Litoral; tornado na Serra Catarinese; seca no Oeste, entre outras) já causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais), o que dificulta os investimentos em todo o território catarinense. Segundo o Governador, a preocupação maior atual é com a folha de pagamento, que, em 18 anos de vida pública, tanto como prefeito ou como governador, nunca atrasou.

Para finalizar, o Governador Luiz Henrique da Silveira assegurou que, tão logo o Estado volte a crescer, a economia seja re-estabelecida e haja a disponibilidade de recursos para investimento, ele próprio voltará para Saudades, a fim de liberar a construção de mais quatro quilômetros de asfalto na SC-469.