Secretaria da Saúde promove palestra para hipertensos do município

No dia 18 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Administração Municipal de Saudades, promoveu uma importante palestra para todos os hipertensos do município, tendo como palestrante o médico cardiologista, Dr. Evandro da Silva Nicola, da cidade de Maravilha. O evento reuniu mais de 200 pessoas no Clube XV de Novembro, na sede, sendo o primeiro de uma série de eventos programados pela Secretaria da Saúde para 2009.

O tema abordado na palestra esteve relacionado aos problemas de hipertensão e os cuidados que devem ser tomados com a doença. Segundo o palestrante, uma vez que a hipertensão é diagnosticada, o paciente deverá medicar-se pelo resto de sua vida, já que a hipertensão não tem cura. Além disso, de acordo com Nicola, o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro está diretamente relacionados com os problemas de hipertensão.

Participaram do evento o prefeito, Antônio Ulsenheimer, e primeira dama, Ivone; vice-prefeito, Edgar Stein; secretária da Saúde, Vera Neumann; diretora da Saúde, Miriane Sartori; assessora em serviços de Saúde de Saudades, Marli Agostini; secretário da Administração e Fazenda, Daniel Kothe; secretário da Educação, Élcio Bamberg; agentes de saúde comunitários, equipe da secretaria da saúde e comunidade me geral.