Secretaria da Saúde de Saudades investe aproximadamente 1 milhão em seis meses

Este foi o balanço apresentado ao Conselho Municipal da Saúde na manhã desta terça-feira (23), em reunião realizada pelo Conselho: R$ 930.000,00 (novecentos e trinta mil reais) investidos no setor da saúde do município de Saudades, o que refletirá na qualidade de vida dos munícipes saudadenses. A reunião foi coordenada pela secretária da Saúde do município e presidente do Conselho Municipal da Saúde, Vera Neumann, e pela assessora da Secretaria da Saúde, Marli Agostini.

De acordo com Marli Agostini, nos seis primeiros meses de governo da atual administração foram realizadas ao todo 6.879 consultas médicas; 912 consultas de sobreaviso; 1989 consultas odontológicas; 146 consultas realizadas pela nutricionista do município. Também ocorreram encaminhamentos através dos convênios com o SUS, Cis Amerios e SAMU: através do consórcio Cis Amerios já foram efetuadas 123 consultas especializadas; 78 ultrassom; 58 Raio X; 14 exames de eletrocardiograma; nove tomografias; nove endoscopias; 10 mamografias; 14 ecocardiograma; duas ressonâncias magnéticas; três eletroencefalograma e 120 sessões de fisioterapia.

Foi encaminhado 38 pedidos de medicações excepcionais. Ainda, foram atendidas 21; 13 cirurgias (dentre elas: varizes, hérnias e vesículas) e 20 cirurgias de cataratas.

Além destes, Marli também destacou as campanhas de vacinação: 1ª Etapa Multivacinação (com dia “D” realizado neste dia 20) e a vacinação dos idosos contra a gripe (com aproximadamente 700 aplicações). Destaque também para a aquisição de dois veículos novos para a Secretaria da Saúde (num total de com 78 mil reais), para o transporte de doentes que precisam de tratamento fora do município e a aquisição de medicamentos no valor de R$ 71.468,10 (setenta e um mil quatrocentos e sessenta e oito reais e dez centavos).