Lançada oficialmente a EXPOMERIOS 2009

Lançada oficialmente a EXPOMERIOS 2009             Aconteceu na quarta-feira, dia 02 de setembro, o lançamento oficial da VI edição da EXPOMERIOS – Feira de Produtos Coloniais e Artesanais. O evento foi realizado às 20h, no auditório da AMERIOS, em Maravilha.

Na oportunidade foi feita uma pequena amostra dos produtos que serão apresentados na Feia, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Parque de Exposições Carlos Alberto Begrow, em Maravilha/SC, contando com a:

– 6ª Exposição de produtos coloniais;

– 6ª Feira do artesanato;

– 6ª Exposição de máquinas e equipamentos para pequenas agroindústrias;

– Shows artísticos e culturais, com talentos de toda a região da AMERIOS.

Segundo o coordenador da EXPOMERIOS, Clair Lorenzeti, essa edição terá novos atrativos, muitas novidades em máquinas e equipamentos, visando a alavancar o desenvolvimento dos setores. O coordenador ressaltaou ainda que as edições anteriores contribuíram para que novas iniciativas fossem criadas, nos mais diversos setores: equipamentos para pequenas agroindústrias, produtos artesanais, agroindústrias familiares e, principalmente, no resgate da cultura local, contribuindo assim para a elevação da renda e da qualidade de vida das famílias envolvidas.

O presidente da AMERIOS, Sérgio Persh, relatou e parabenizou os trabalhos da Comissão Central Organizadora, enfatizando "que é um desafio organizar uma feira, da qual participam 16 municípios, única no país; a coragem em se realizar uma feira gratuita ao público visitante e aos expositores dos municípios filiados". Isso somente é possível através de parcerias entre os municípios filiados, Governo Estadual, Governo Federal, BRDE, e Epagri. Salientou também a importância na mobilização dos municípios para superar o sucesso do evento anterior.

O evento contou com a participação de lideranças de toda a microrregião, prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos, representantes do Governo Estadual, Epagri e imprensa.

De acordo com o prefeito de Saudades, Antônio Ulsenheimer, o município de Saudades participará da feira no setor industrial. O objetivo é divulgar o potencial na fabricação de artigos esportivos, destaque em toda a região. Saudades participará também na agroindústria, com o objetivo de apresentar à região os produtos fabricados no município e seu potencial de mercado; com o artesanato, o objetivo é incentivar as mulheres a expressarem o seu potencial criativo, através da confecção de peças de roupa ou de decoração; manter uma fonte de renda, mesmo que pequena; proporcionar horas de laser e reaproveitar materiais reciclados, colaborando com o meio ambiente.